jayllesf@gmail.com

001 - Eu acredito no Piauí!

>> sábado, 19 de setembro de 2009


É impressionante como no Piauí “corrupção” virou sinônimo de política. Todos os dias ao acessarmos a mídia nos deparamos com escândalos políticos a perder de vista o que, por si só, explica a grave banalização do fato. Ler e ouvir que um gestor desviou recursos, burlou leis, promoveu fraudes em documentos, recebeu subornos ou comprou votos para se eleger já não mais nos ruboriza. Pelo contrário, ouvimos ,não raras vezes, a famosa expressão: _ “E quem não o faz”?

Muita gente se pergunta se ainda haverá jeito para um quadro aparentemente dominado pela impunidade daqueles que causam toda a sorte de miséria em nossas vidas e avolumam em torno de alguns poucos quase toda a riqueza do país. Eu me arrisco a responder a esta pergunta. O povo brasileiro, em especial o piauiense, continuará sendo violentado em seus direitos mais elementares enquanto não tiver fome de conhecimento para saber intervir com responsabilidade e promover uma mudança sadia no cenário político nacional.

Eu, Jaylles Fenelon, acredito sim no meu Piauí. Estou fazendo minha parte, embora saiba o quanto tem sido oneroso para mim e aqueles que me são caros. Ainda assim, continuarei empunhando a bandeira da moralidade e da probidade em busca dos dias melhores que sei saber existir.

Sejam bem vindos ao meu espaço virtual, através do qual espero discutir toda a situação que me levou a denunciar um vergonhoso esquema de corrupção dentro do Governo do Estado do Piauí. E na qualidade de membro do Partido dos Trabalhadores me vejo na obrigação de levar a todos os meus companheiros e companheiras os problemas que enfrentamos dentro da complexa máquina que administramos, como forma de juntos reavaliarmos nossa caminhada, discutirmos os passos errantes e propormos aos nossos líderes situações que possam sanar os focos de corrupção que estão corroendo a imagem do nosso partido e colocando em risco o futuro preeminente do Estado do Piauí.

11 comentários:

Anônimo 19 de setembro de 2009 às 13:06  

Parabens Jaylles,
A parte boa do PT esta toda com vc,
desse o pau nesses corruptos
Abraços

Francisco Borges 19 de setembro de 2009 às 16:05  

Olá Jaylles!Sempre a cada eleição acreditamos que elegemos a pesoa certa. As decepções começa logo nos primeiros meses de governos. A mudança é lenta, mas a cada ano está diminuindo. O problema é o esquema que existe entre políticos, empresas, e empresários. De todos pré-candidatos que existe no momento, a situação atual tende a permanecer. Temos que tirar muito político do poder e eleger pessoas que realmente são honestas e trabalham.

Anônimo 19 de setembro de 2009 às 18:29  

atencao pessoal querem saber o que acontece de verdade em esperantina?
acessem o novo blog que em menos de uma semana q esta no ar ja esta repercutindo toda a cidade.
www.paunamafia.blogspot.com

Anônimo 19 de setembro de 2009 às 18:42  

Cara eu baixei os documentos do site 180graus e como conhecedor de licitação, contratos etc (por trabalhar em um´órgão federal) vi de fato há uma corrente de corrupção na Emgerpi. Agora acho que você vai utilizar dessa situação para concorrer algum cargo político, claro; isso acontecendo, você será mais um deles ainda mais por ter sido indicando por um político sem credibilidade como o Xavier Neto. Talvez nem caso de intervenção federal dê jeito neste Piauí. Todos os poderes são podres. Afirmo isso por conhecer. Não há jeito para o Piauí. Salve-se quem puder

Anônimo 20 de setembro de 2009 às 05:54  

...GOSTARIA QUE REVELAÇÕES DESSA NATUREZA OCORRESSEM TAMBÉM NA ÁREA DA SEGURANÇA

Jaylles Fenelon 20 de setembro de 2009 às 09:07  

Com relação ao comentário do amigo que não se identificou, traçando um paralelo sobre mim e o deputado Xavier Neto (PR) quero esclarecer que minha tia, vereadora Luzinete Ribeiro (Esperantina) votou no deputado nas duas últimas eleições. Foi sim por intermédio dela e de tio Leônidas que consegui ingressar na EMGERPI. Entretanto, a vaga me foi oferecida pelos meus tios e não pelo deputado, a quem só conheço por televisão. E sobre ocupar um espaço na política do meu estado, confesso não tenho esta pretensão. Quem sabe no futuro, quando já estiver formado possa vir a pensar diferente? E quanto a entrar na política e ficar igual a eles, sou da opinião de que caráter se molda no berço familiar e não no berço de um mandato. Mas ainda assim entendo suas colocações e a respeito, pois elas são fruto de um Brasil atual, tomado em suas víceras pelo câncer da corrupção. Mas não devemos desistir da luta, companheiro. Temos que acreditar que assim como nós há, por ai, a espera de um chamamento da sociedade, milhares de outros brasileiros com o perfil que idealizamos para comandar os destinos coletivos de nossa sociedade. Você, por exemplo, mesmo sem te conhecer, mas pelo seu comentário, pode estar entre esses milhares que procuramos. Obrigado por compartilhar conosco de suas idéias!

Jaylles Fenelon 20 de setembro de 2009 às 11:23  

BORGES. Concordo com você amigo. Sobretudo quando diz que a mudança é lenta. De fato. A Democracia no país é muito recente (mal saímos de um período militar da Ditadura). Creio que se discute muito a atuação dos políticos, mas o cerne da questão, a meu ver, é outro. Temos que avançar na qualidade imposta à Educação, sobremodo no interior do Piauí. E o Poder Judiciário e os tribunais de fiscalização (TCE e TCU) precisam ainda se aperfeiçoar bastante. Um grande problema que visualizo são as indicações políticas para estes tribunais. Como pode, por exemplo, Olavo Rebelo (PT) julgar com isenção contas relacionadas ao Governo do Estado? É difícil acreditar que isso possa acontecer, embora até possa. Entretanto, há entre nós instituições sérias, merecedoras de todo o crédito da sociedade e que estão bem a frente deste tempo retrocesso em que vivemos no Piauí. Posso citar, sem medo de errar, a Procuradoria Geral da República, Polícia Federal, Justiça Federal, Ministério Público Federal, Justiça do Trabalho e alguns outros poucos, mas efetivamente sérios e atuantes. Outra coisa que percebi enquanto trabalhei e testemunhei um mundo de horrores dentro da EMGERPI, foi que na verdade a maior parcela de culpa pela corrupção não é do político, mas do empresariado. Quase todas as empresas que trabalham e fornecem para a EMGERPI são verdadeiras células criminosas em nosso Estado. É preciso fechar o tempo nesta gente. Continue participando BORGES. São pessoas como você que precisamos para sentar-se à mesa e discutir o Piauí que realmente merecemos e sabemos ser possível existir. Obrigado.

Unknown 20 de setembro de 2009 às 14:21  

se você é tão correto, por que entrou pelas portas dos fundos do serviço público? ser indicado por cota de político não é a uma coisa muito correta para quem quer ser o "último paladino da justiça"...

Jaylles Fenelon 20 de setembro de 2009 às 15:02  

WILLIAN. Confesso que nunca tive a pretensão de seu um “paladino da justiça” (risos), embora a idéia de cavalheiro de honra disposto a oferecer proteção ao próximo, empunhar a espada da justiça, da honestidade e da fé seja bastante atraente. Quanto ao seu questionamento, sobre entrar pelas portas dos fundos do serviço público, creio que não feri nenhuma legislação ao aceitar estagiar na EMGERPI, já que os estágios são legais e previstos em lei. Concordo com você quando afirma que meu ingresso na empresa foi fruto de uma cota política, mas isso não diz respeito a mim e sim às regras vigentes na composição dos governos brasileiros. Fui convidado para trabalhar, receber meus proventos pela contrapartida de meu trabalho, dentro da legalidade. Não vejo mal algum em um jovem de 19 anos à época, filho de família honrada porém humilde, estudante de Direito, abraçar uma oportunidade de trabalho quando esta lhe é apresentada de forma lícita. Aceitei o trabalho e não me arrependo disso. Quero lhe agradecer por sua participação em nosso blog e lhe assegurar que não tenho a intenção, como já frisei, de ser um paladino da justiça. Mas aprendi desde cedo com meus pais que a honestidade de um homem é seu grande tesouro e calar-se diante de tudo o que vi e presenciei seria desonesto de minha parte. Mais uma vez, obrigado por sua participação.

Anônimo 20 de setembro de 2009 às 16:15  

Este F. Santolia é um demônio da ilusão mesmo, conseguiu fantasiar uma mente "petista", (risos).
Abraços e continue assim, norteado pelas suas idéias e as dos outros.

Jaylles Fenelon 20 de setembro de 2009 às 16:55  

(Risos). Sem comentários. Obrigado pela visita ao nosso espaço!